sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A primeira vez a gente nunca esquece

É sempre muito estranho começar um blog (é assim com todo mundo?). Eu pelo menos, nunca sei o que dizer, escrevo e deleto um milhão de vezes, me pergunto se começo me apresentando, falando da minha vida, ou senão de algum acontecimento do meu dia. Já tive alguns blogs (todos fracassados, detalhe rs*) e todos (que não foram muitos) nesse mesmo 'dilema do primeiro post'. Ainda não posso dizer muito sobre esse, mas creio que será um pouco (talvez bem pouco) mais fácil, pois os antigos eram blogs pessoais, então tinha toda aquela ladainha de falar um pouco sobre mim e todo aquele blá blá blá, o que não planejo pra esse, pois não pretendo falar diretamente sobre quem eu sou ou o que faço, pretendo apenas compartilhar meus devaneios e falar sobre assuntos aleatórios, o que me vier na cabeça na hora de postar. Maaaas...como o nome do blog mesmo diz, não passo de uma metamorfose ambulante, e é claro, toda essa ideia de blog que eu tenho hoje, amanhã pode ser diferente. Como eu já havia dito, os outros sempre foram blogs pessoais e por isso era sempre mais difícil abordar certos assuntos e utilizar alguns termos ou palavras, porque sempre vinha aquela preocupação: "o que será que eles irão pensar?" (sim, eu já pensei isso, quem nunca pensou que atire a primeira pedra) e eu acabava não escrevendo da forma que eu realmente pensava, e às vezes isso é cansativo, porque ter que ficar medindo palavras é um saco e o texto acaba perdendo sua caraverdadeira essência (talvez seja por isso que nunca tenha dado certo). Naquela época (não tão distante assim) também era foda porque nenhum dos meus amigos, colegas, conhecidos e etc entendiam essa minha necessidade de escrever (creio que ainda não entendam), os poucos que conheceram esse meu lado foram tão indiferentes que me desincentivaram totalmente, por essa razão hoje estou aqui me escondendo atrás de um pseudonimo (tá, nem é tão trágico assim, é um pouco divertido também, confesso). Ninguém do meu dia-a-dia tinha esse lado culto, intelectual, artístico (ou seja lá que porra de nome tenha esse lado), eram daquelas pessoas que gostam de assistir Zorra Total aos sábados, conversam sobre o que aconteceu na novela ou sobre quem aquela amiga piriguete pegou na sexta-feira passada, aqueles que preferem ouvir um 'belo' de um funk proibidão ao invés de procurar uma música que tenha uma letra que realmente faça sentido...sabe, quando eu digo isso, eu não estou querendo criticar essas pessoas porque cada um faz aquilo que bem entende, já tive muitos (99%) amigos assim e alguns até hoje permanecem, mas sabe quando você ainda busca algo mais, quando você vê que ali não é o seu lugar?! Quando você precisa de uma conversa com um pouco mais de conteúdo?! Então, eu senti essa necessidade e hoje aqui estou, na tentativa de compartilhar pensamentos, histórias e afins com pessoas que realmente se interessem por uma boa conversa construtiva. Sobre mim? Vamos por partes (como já diria meu velho amigo Jack), aos poucos mais detalhes serão revelados sobre a minha pessoa. Porque na minha opinião não importa se é homem ou mulher, velho ou novo, rico ou pobre. Odeio rótulos e julgamentos antecipados, aquele tal do PREconceito...sempre odiei. Muitas vezes fui julgado/a (até mesmo criticado/a) por coisas superficiais, por aspectos que algumas pessoas ACHAM que dizem tudo sobre quem você é. Já fui julgado/a por estilos de música que ouço, pelos tipos de roupas que uso, pelo lugar onde moro, e cara, isso não diz absolutamente nada sobre quem eu sou. Por isso que dessa vez quero fazer diferente, da mesma forma que eu quero que as pessoas me conheçam pelo que realmente sou, pelas minhas ideias, pelas minhas opiniões, eu também quero conhecer pessoas dessa forma, de um modo onde nós podemos ser nós mesmos. Pode ser por isso que talvez você esteja aqui agora lendo esse post, porque você foi escolhido/a por essa Metamorfose Ambulante para expressar suas ideias junto comigo. Então seja bem vindo e fique a vontade para dizer o que quiser (mesmo), meu blog estará de portas abertas para vocês, amigos metamorfósicos.

3 comentários:

Unknown disse...

parabens pelo blog,muito bacana

Pankwood disse...

Eu lembro que meu blog começou no Orkut. Eu participava de uma comunidade em que todo mundo abria um topico e fazia daquilo um blog. Gostando da ideia comecei a estudar sobre o blogspot. Me apaixonei. Tenho o blog a mais de 4 anos, sempre que possível mudo o layout e tento deixar sempre atualizado.
Boa sorte neste novo inicio!!!

Calcanhar de Aquiles disse...

O reconhecimento quando acontece é bom, mas aprendi que não é vital, ou seja, vivemos sem ele.

O meu blog é muito pessoal. Posso ser julgado por ser uma exposição desnecessária, mas "deixo que digam, que pensem e que falem" ... e sinceramente se algum post tocou alguém já valeu à pena.

Na minha primeira postagem (a gente esquece? rs) também me apresento como "calcanhar", falando dos "pontos francos" ...

Uma confissão: lendo essa sua postagem encontrei comigo mesmo.

Minha visitação aqui agora vai ser obrigatória.

Abração do "Calcanhar" aqui.